
3x2d5s
A terceira etapa do MX1 GP Brasil / Campeonato Brasileiro de Motocross aconteceu neste domingo (25/5) no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá (MT), e mais uma vez a equipe Yamaha Monster Energy Geração se destacou com performances consistentes nas categorias MX1 e MX2.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AS CORRIDAS
Categoria principal / MX1 4j6z2p
O equilíbrio entre os pilotos da MX1 ficou evidente já nos treinos cronometrados, quando Fábio Santos registrou o terceiro melhor tempo, com uma diferença mínima de apenas um décimo de segundo entre os três primeiros colocados.
Na primeira bateria, o hexacampeão brasileiro largou bem e garantiu o holeshot com sua Yamaha YZ450F, assumindo a ponta e mantendo um ritmo forte do início ao fim para conquistar a vitória. Seu companheiro de equipe, Gabriel Andrigo, teve um desempenho consistente e cruzou a linha de chegada na 7ª posição.
Na segunda bateria, Fábio Santos novamente largou bem e assumiu a liderança, enquanto Andrigo também teve uma largada muito boa, ocupando a segunda colocação. No entanto, uma queda seguida de um problema na roda forçou Andrigo a abandonar a prova. Fábio Santos também acabou sofrendo uma queda quando defendia a liderança, perdendo várias posições. Mesmo assim, manteve um bom ritmo e finalizou em 5º lugar, somando pontos importantes para o campeonato.
Com os resultados da rodada, Fábio Santos garantiu o terceiro lugar na soma das duas baterias, e agora ocupa a vice-liderança no campeonato. Ele está apenas um ponto atrás do líder e mantém uma vantagem de 19 pontos para o terceiro colocado.
Pietro Piroli / MX2 2z93x
Após uma atuação impecável no sábado, quando foi o mais rápido nos treinos e venceu a corrida classificatória e a corrida principal, assumindo a liderança da categoria MX2JR (VEJA AQUI), Pietro Piroli voltou à pista no domingo para competir na MX2 e mais uma vez mostrou seu talento.
Nos treinos cronometrados, o jovem de 16 anos registrou o 4º melhor tempo entre os 26 pilotos da categoria. Na primeira bateria, se manteve no grupo da frente e imprimiu um ritmo muito forte para finalizar entre os três primeiros. Na segunda bateria, teve outro desempenho sólido e finalizou em 5º lugar. Na soma das duas baterias, Piroli foi o 5º colocado, empatando em pontos com o 3º e o 4º colocados, mas ficando atrás no critério de desempate, que considera o melhor resultado na segunda bateria.
Com essa performance, o piloto da Yamaha Monster Energy Geração subiu para a 7ª colocação na classificação geral da MX2 após três rodadas, demonstrando sua boa performance e a evolução na categoria.
Arena Cross 5f3l63
Agora, os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração se preparam para a rodada dupla do Arena Cross Brasil, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio durante o Festival Interlagos, em São Paulo. Já no Campeonato Brasileiro de Motocross / MX1 GP Brasil, o próximo desafio será em Palmas (TO), entre os dias 6 e 8 de junho, na quarta rodada do campeonato.
Confira abaixo os resultados da rodada, a classificação do Campeonato, e o calendário da temporada.
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Geração, Jupiter, Vertys, VP Racing Fuel, IMS Racing, Leatt, GET, Yamalube, Ram, Philips One Blade, Wurth, Pirelli, MotoStyle, Durag, Guts, Aqualis, DID, Tamer, Yamaha Banco, BLU CRU, Brasil Racing.
Resultados – 3ª Etapa – Cuiabá/MT h56g
Categoria MX1
1º) Jeremy Van Horebeek / 44 pontos
2º) Stephen Rubini / 43 pontos
3º) Fábio Santos | Yamaha Monster Energy Geração / 41 pontos
4º) Gregory Aranda / 40 pontos
5º) Gustavo Pessoa / 34 pontos
11º) Gabriel Andrigo | Yamaha Monster Energy Geração / 14 pontos
Categoria MX2
1º) Benjamin Andres Garib / 47 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 47 pontos
3º) German Bratschi / 36 pontos
4º) Vitor Borba / 36 pontos
5º) Pietro Piroli / Yamaha Monster Energy Geração / 36 pontos
Classificação do Campeonato 3p5c5
Categoria MX1
1º) Stephen Rubini / 134 pontos
2º) Fábio Santos | Yamaha Monster Energy Geração / 133 pontos
3º) Gregory Aranda / 114 pontos
4º) Gustavo Pessoa / 98 pontos
5º) Eric Tomas / 86 pontos
10º) Gabriel Andrigo | Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos
Categoria MX2
1º) Bernardo Tibúrcio / 147 pontos
2º) Benjamin Andres / 121 pontos
3º) Vitor Borba / 115 pontos
4º) German Bratschi / 109 pontos
5º) Rodrigo Borges / 89 pontos
7º) Pietro Piroli / Yamaha Monster Energy Geração / 72 pontos
Categoria MX2JR
1º) Pietro Piroli | Yamaha Monster Energy Geração | 92 pontos
2º) Kauã Vieira | Yamaha BLU CRU | 74 pontos
3º) Gabriel Cirino | 69 pontos
4º) Juan Felipe Garcia | Yamaha BLU CRU M78 Academy | 60 pontos
5º) Wagner Santos | 58 pontos
Calendário – Campeonato Brasileiro de Motocross 2025 3h64i
1ª Etapa – 06 de Abril – Ponta Grossa/PR
2ª Etapa – 27 de Abril – Canelinha/SC
3ª Etapa – 25 de Maio – Cuiabá/MT
4ª Etapa – 08 de Junho – Palmas/TO
5ª Etapa – 18 de Julho – Santa Cruz do Capibaribe/PE
6ª Etapa – 20 de Julho – Santa Cruz do Capibaribe/PE
7ª Etapa – 17 de Agosto – Brumadinho/MG
8ª Etapa – 29 de Agosto – Rio Verde/GO
9ª Etapa – 14 de Setembro – Indaiatuba/SP
*Calendário fornecido pela organização. Sujeito a alterações.
FÁBIO SANTOS
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F
“Final de semana duro, em momento nenhum me senti confortável na pista. Consegui duas boas largadas, na primeira estava difícil não cometer erros, mas consegui sair com a vitória. Na segunda não estava muito confortável e cometi um erro crucial que acabou me levando ao chão e perdendo bastante posições. Saímos um ponto atrás no campeonato, mas o objetivo na etapa seguinte é recuperar o plate vermelho e ter um resultado melhor.”
GABRIEL ANDRIGO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F
“Na primeira bateria eu comecei muito bem, estava no pelotão da frente brigando, mas fui perdendo um pouco de consistência e acabei perdendo posições. Já na segunda bateria consegui uma ótima largada, eu e o Fábio saímos liderando a prova, o Fábio em primeiro e eu em segundo, mas acabei caindo. Voltei para a prova, comecei a tentar recuperar, me encontrar de novo, mas tive um pequeno problema, acho que no tombo a roda acabou entortando, o freio estava travando, então não consegui terminar. Agora vamos focar na Arena Cross que já é no próximo final de semana e fazer boas corridas por lá.”
PIETRO PIROLI
Categoria MX2 / MX2JR | Yamaha YZ250F
“Foi um final da semana muito bom. Na MX2JR consegui fazer tudo perfeito, vencer a classificatória, a corrida e sair com o Red Plate de líder e uma boa vantagem no campeonato já para poder istrar. Já na MX2 eu consegui fazer duas ótimas provas. Na primeira consegui largar mais no meio do bolo e brigar por posições na frente, terminando em terceiro. Na segunda bateria acabei não largando tão bem, também cometi alguns erros, mas consegui finalizar em quinto. No Geral deu quinto, empatado em pontos com o terceiro. Então foi um final de semana bem positivo aqui em Cuiabá.”
