
3x2d5s
A equipe Monster Energy Yamaha MotoGP está ansiosa para iniciar os trabalhos da sétima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP de 2025 no circuito de Silverstone, no Reino Unido. Após uma breve pausa depois do teste privado em Misano, o time volta à pista neste fim de semana com Fabio Quartararo em busca da vitória. A etapa tem transmissão pelo canal ESPN4 e pelo serviço de streaming Disney+ .
Quartararo está pronto para subir a bordo de sua YZR-M1 mais uma vez. Depois de ter garantido sua segunda pole consecutiva e o recorde de volta completa na última etapa, ele está ansioso para ver o que pode entregar na Grã-Bretanha. O francês está atualmente em na sétima posição no campeonato e em busca de pontos para subir no ranking. O piloto da Yamaha realmente gosta de correr no circuito de Silverstone, onde conquistou uma vitória na categoria principal em 2021.
“O teste privado de Misano começou devagar por causa da chuva no primeiro dia. Também tivemos azar com o tempo desses testes no ano ado, mas felizmente, desta vez, no segundo dia, conseguimos fazer muito mais, e me senti bem. Estou gostando de pilotar a moto ultimamente, então isso faz uma grande diferença. Estou realmente ansioso por Silverstone, onde daremos o nosso melhor mais uma vez. Vamos ver se aqui conseguimos lutar na frente novamente”, ressaltou Quartararo.
Após deixar Le Mans com pontos importantes, Álex Rins chega ao Reino Unido com a 16ª posição na classificação do campeonato e focado em obter bons resultados novamente neste fim de semana. O espanhol conhece bem o circuito de Silverstone, como aparece em seu currículo: ele garantiu o segundo lugar na Moto3 em 2013 e uma vitória na mesma classe em 2014. Ele seguiu com um segundo lugar em 2015 na Moto2, uma vitória na classe rainha em 2019 e um segundo lugar na MotoGP em 2021.
“Após o fim de semana de Le Mans, tivemos um dia e meio de testes privados em Misano. Devido a um pouco de chuva, perdemos um pouco de tempo, mas ainda conseguimos testar o que queríamos. No final do segundo dia, fiquei bastante satisfeito com a sensação que tive na moto. Agora estamos no Reino Unido para o fim de semana de corrida em Silverstone, que é um circuito muito rápido e bastante técnico. Gosto desta pista, então espero outro bom fim de semana a partir de sexta-feira”, finalizou Rins.
Em busca de redenção 6e155

Depois de uma corrida com chuva em Le Mans, que rendeu menos do que o esperado, Jack Miller e Miguel Oliveira, da Prima Pramac Yamaha MotoGP Team, buscam voltar à batalha na frente, alavancando a crescente competitividade da Yamaha YZR-M1.
Jack Miller, que quase subiu ao pódio em 2021 com um quarto lugar, garantiu um terceiro lugar em 2022. Ele também teve um bom desempenho na classificação em Silverstone, largando na primeira fila em três ocasiões: segundo em 2023 e terceiro em 2019 e 2022. Miguel Oliveira, por sua vez, está recuperando a melhor forma física após retornar ao grid na França. Seu melhor resultado em Silverstone veio em 2023, quando ele largou da 16ª posição no grid para terminar em quarto em uma corrida de tirar o fôlego até a linha de chegada, que viu os quatro primeiros pilotos separados por apenas 750 milésimos de segundo.
Após seis corridas, Miller ocupa a 17ª posição na classificação do campeonato, com 19 pontos, enquanto Miguel Oliveira ocupa a 23ª posição, com 2 pontos.
Alta rotação para a Moto2 5gbp

Os pilotos da BLU CRU Pramac Yamaha Moto2, Tony Arbolino e Izan Guevara, chegam a Silverstone determinados a acelerar forte e transformar o progresso promissor demonstrado nos treinos em resultados sólidos.
Para a dupla, este Grande Prêmio acontece em um momento crucial de uma temporada marcada por altos e baixos. Embora ambos tenham demonstrado boa forma durante os treinos livres, esses ganhos nem sempre se traduziram em pontos. Em Le Mans, pela primeira vez nesta temporada, Arbolino e Guevara avançaram diretamente para o Q2. No entanto, problemas técnicos durante a corrida os impediram de capitalizar os sinais encorajadores mostrados nos treinos.
Atualmente, Arbolino ocupa a 13ª posição na classificação do campeonato com 29 pontos, enquanto Guevara está em 16º com 12.
Em 2023, a MotoGP voltou para o paddock internacional na pista de Silverstone. Contando 18 curvas e com um comprimento total de 5,9 km, Silverstone é a pista mais longa do calendário da MotoGP. Ela foi incluída pela primeira vez de 1977 a 1986 e foi adicionada novamente em 2010, mas a pista tem uma história de corrida de mais de 75 anos. Graças a inovações e investimentos, o circuito se tornou uma das pistas mais rápidas do calendário e recebeu muitos elogios dos pilotos.
Confira a programação do GP do Reino Unido: 4035y
Sexta-feira, 23 de maio
Moto2 – 06:50 – Treino Livre 1
MotoGP – 07:45 – Treino Livre 1
Moto2 – 11:05 – Treino Oficial – ESPN4 | Disney+
MotoGP – 12:00 – Treino Oficial – ESPN4 | Disney+
Sábado, 24 de maio
Moto2 – 06:25 – Treino Livre 2
MotoGP – 07:10 – Treino Livre 2 – ESPN4 | Disney+
MotoGP – 07:50 – Classificação – ESPN4 | Disney+
Moto2 – 10:45 – Classificação – ESPN4 | Disney+
MotoGP – 12:00 – Sprint Race – ESPN4 | Disney+
Domingo, 25 de maio
MotoGP – 05:40 – Warm-Up
Moto2 – 07:15 – Corrida – ESPN4 | Disney+
MotoGP – 09:00 – Corrida Principal – ESPN4 | Disney+